gestao legal

O USO DA TECNOLOGIA E A RESISTÊNCIA DOS PROFISSIONAIS: OS EFEITOS NA ESTABILIDADE DA GESTÃO LEGAL

Atualmente, com o aumento da demanda de processos judiciais, o advogado tem de equacionar produtividade com o tempo exigido de cada caso específico, para que relação advogado-cliente seja otimizada. Assim, tornou-se necessário mudar a forma com que se exerce a gestão legal aliando o uso da tecnologia para que assim fosse possível comportar essa demanda.…

Leia o artigo completo
gig economy e human cloud

Sabe Como a Gig Economy e Human Cloud Impactarão a Sua Advocacia?

Gig Economy e Human Cloud na Advocacia   A transformação da advocacia   A advocacia brasileira foi drasticamente impactada em suas operações nos últimos anos. Prova disso são o processo eletrônico e as iniciativas tecnológicas (law e legal techs) que surgiram, trazendo um sem número de soluções de automação e inteligência para o mercado jurídico.…

Leia o artigo completo
A frustração com o resultado das contratações

A frustração com o resultado das contratações. Como manter talentos em seu escritório de advocacia.

A frustração com o resultado das contratações. Como manter talentos em seu escritório de advocacia.   Olá! Eu sou Erika Lotz mentora de Capital Humano da Éos Inovação na Advocacia. O tema deste artigo vai ao encontro da dor recorrentemente relatada por gestores de escritório: a frustração com o resultado das contratações, apesar de todo…

Leia o artigo completo
administração escritório de advocacia

Administração de escritório de advocacia. Será que uma consultoria trará resultado para o meu escritório?

Administração de escritório de advocacia. Será que uma consultoria trará resultado para o meu escritório?   Muitos advogados me questionam se uma consultoria trará resultados para os seus escritórios e se possuem recursos financeiros suficientes para tal.   Outros me procuram perguntando: Como fazer a captação de clientes advocacia?   Alguns me perguntam: Como posso…

Leia o artigo completo
marketing jurídico estratégico

Marketing Jurídico, como gerar receita previsível para o seu escritório.

O marketing jurídico estratégico é, sem dúvida, uma das principais dificuldades enfrentadas por escritórios de advocacia de todos os portes e áreas de atuação.   Diariamente vemos situações em que bancas jurídicas tentam, de maneira desorganizada implementar algumas ferramentas de marketing jurídico, as quais, de pronto, notamos ineficazes.   A popularização do marketing jurídico, resultado…

Leia o artigo completo

Como a estratégia impacta no sucesso (ou fracasso) do seu escritório

É curioso como os gestores de escritórios de advocacia (na verdade, empreendedores em geral) relegam a estratégia empresarial a segundo plano e não percebem as consequências à saúde, sustentabilidade e à longevidade do negócio.   Mesmo escritórios de grande porte, os quais já atingiram um relevante posicionamento no mercado, sofrem com a falta do direcionamento…

Leia o artigo completo
importância da tecnologia da informação na advocacia

A importância da Tecnologia da Informação na Advocacia Contemporânea

Uma dúvida que incomoda muitos advogados silenciosamente é: qual é a importância da Tecnologia da Informação na advocacia? E no meu escritório?   Podemos dizer com a máxima clareza que a Tecnologia da Informação tornou-se imprescindível no cenário estratégico na maioria dos escritórios, criando um ambiente competitivo para o mercado e trazendo maior rentabilidade às…

Leia o artigo completo
marketing digital para advogados

Marketing digital para advogados

Muita desinformação sobre marketing digital para advogados. Ultimamente tenho visto muita demanda e muito conteúdo sobre marketing jurídico digital, ou se preferir, marketing digital para advogados. Paralelo a isso, também vejo inúmeras iniciativas de advogados e escritórios jurídicos com publicações de artigos, vídeos e inúmeras postagens oriundas de portais como CNJ e tribunais.   Tudo…

Leia o artigo completo
endomarketing na advocacia

Endomarketing na advocacia. Uma ferramenta fundamental para o sucesso de uma banca jurídica

O que é  Endomarketing. Segundo uma das maiores autoridades mundiais do marketing, Philip Kotler, o endomarketing se trata da tarefa bem sucedida de contratar, treinar e motivar funcionários hábeis que desejam atender bem aos seus clientes. Certamente, para que essa tarefa seja bem sucedida, se faz necessário um programa de treinamentos corporativos visando preparar e…

Leia o artigo completo
marketing digital advogados

Como conquistar clientes na advocacia usando estratégias de marketing digital.

Todo advogado se pergunta: Como conquistar clientes na advocacia? A base de uma estratégia de marketing jurídico é a geração de conteúdo visando convidar o cliente para estabelecer um relacionamento com o escritório/advogado, especialmente na área digital. Esta forma é denominada Inbound Marketing, cujo foco está na atração e retenção da atenção do cliente para…

Leia o artigo completo
produto você

Que produto Você é?

Produto você O QUE? Como assim? Quem você pensa que é para me qualificar como produto? “Sou um profissional que pavimentou a própria estrada, que conquistou cada resultado por mérito e agora sou chamado de produto! Tenha a santa paciência! Quanta empáfia!” Se você se sentiu provocado com o título saiba que o propósito era…

Leia o artigo completo

A nova Advocacia!

A atuação na nova advocacia tem sofrido inúmeras mudanças, tornando-se mais especializada e profissionalizada, indo muito além do direito civil, tributário, comercial, mas visitando áreas como gestão e estratégia empresarial, tecnologia da informação, entre outras, e exigindo muito mais dos advogados. Há uma série de nuances, especializações e nichos de mercado muito sofisticados, as quais trazem oportunidades ímpares para…

Leia o artigo completo