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Consultoria em Gestão Jurídica

Um produto premium, voltado aos escritórios que buscam se profissionalizar através da gestão dos serviços jurídicos.

A consultoria é um produto premium, voltado às organizações jurídicas que buscam profissionalizar seus empreendimentos através da gestão dos serviços jurídicos. Nosso time vai até o seu escritório e, juntos com sua equipe, desenhamos todos os procedimentos dentro dos pilares da Consultoria em Gestão Estratégica.

Os pilares são nas áreas de: Planejamento Estratégico, Planejamento Societário, Gestão da Produção Jurídica e Tecnológica, Capital Humano e Gestão Financeira. Saiba mais sobre cada um desses pilares:

Tem por propósito estimular os sócios a conhecerem a fundo o seu negócio, para definir com clareza onde querem chegar. Muito mais do que estabelecer objetivos e metas, a estratégia empresarial proporciona o autoconhecimento, ferramenta chave para definição do propósito e valores, que são as diretrizes estratégicas do empreendimento jurídico. Elas alicerçam todas as estratégias, geram  congruência e impulsionam as ações das pessoas, das áreas e do escritório como um todo.

A estratégia empresarial analisa o posicionamento do negócio no mercado, olha para dentro do escritório e identifica os pontos fortes e os pontos de melhoria. Mas, olha também para o ambiente externo e identifica com clareza ameaças e oportunidades para o negócio. A partir desta análise, os gestores e o mentor elaboram diversas estratégias, desde as que visam destacar e notabilizar o negócio até as que tem por objetivo minimizar ou reduzir riscos. É também especialmente relevante, pois é a luz do planejamento estratégico que todas as políticas de gestão de pessoas, gestão de imagem, gestão da produção, tecnologia, gestão financeira, entre outros serão desenhados.

Tem por objetivo principal o alinhamento societário. Estabelece a clara definição dos papéis, responsabilidades e atribuições dos sócios. Define critérios e estratégias que visam assegurar a qualidade de relacionamento, a proteção do patrimônio dos sócios, a sustentabilidade e a longevidade do negócio. Regulamenta critérios de entrada para a condição de sócio, assim como os de rompimento da sociedade, de modo a proteger e blindar de possíveis danos advindos do referido rompimento.

O planejamento societário favorece fortemente a profissionalização do escritório, gera estímulo aos talentos que tem por objetivo compor a sociedade no futuro, oferecendo-lhes critérios claros para a ascensão à condição de sócio. O planejamento societário favorece a tomada de decisão ágil, sobretudo em relação às contratações, oferece proteção aos sócios em relação à venda de sua participação societária, sejam quotas ou ações, e estabelecem diretrizes para soluções de divergência.

Tem por objetivo estabelecer um conjunto de políticas de modo a estimular o desenvolvimento das pessoas, elevar a satisfação e o comprometimento com o trabalho, gerar ambiente de trabalho saudável, cultivar a cultura do autoconhecimento, do respeito as diferenças, da aprendizagem e melhoria contínua tendo em vista o desenvolvimento da carreira do profissional e alta performance individual e do grupo. A área de Capital Humano divide-se em duas vertentes, complementares e distintas. A primeira, trata das políticas de gestão de pessoas, a cerca de definição recrutamento, seleção, construção de fichas técnicas de cargos, construção de instrumentos para gestão de desempenho, levantamento de necessidades de treinamento, municia gestores a cerca de como oferecer feedbacks que apoiem o desenvolvimento do time, construção da Trilha de Desenvolvimento Profissional entre outros.

A segunda vertente é voltada ao desenvolvimento do humano. Atua acompanhando gestores no desenvolvimento de competências comportamentais e, em nível de grupo, com meetings que tem por
objetivo identificar as diferenças individuais, fortalecer valores do escritório e desenvolver equipes de alta performance.

A área de gestão de projetos é responsável por planejar, organizar, executar e controlar projetos de forma eficiente e eficaz, visando atender às necessidades e objetivos de uma área ou de todo o escritório.

A área trabalha com a definição de escopo, cronograma, orçamento, recursos, riscos e comunicação, garantindo que o projeto seja entregue dentro do prazo, custo e qualidade estabelecidos.

Ela também lida com o gerenciamento de equipes e stakeholders, bem como com a resolução de problemas e conflitos.

Tem por objetivo desenvolver as políticas financeiras do empreendimento jurídico e realizar o acompanhamento estratégico dos indicadores financeiros gerados, para a gestão mais eficiente dos recursos da banca. Por meio da gestão financeira eficiente e eficaz o escritório pode minimizar perdas e despesas, reduzir dívidas e realizar todas as análises gerenciais de modo a assegurar a lucratividade, rentabilidade e a sustentabilidade do negócio.

O Marketing é estratégico para o sucesso de qualquer negócio, principalmente para os escritórios de advocacia.

Nossa consultoria de marketing jurídico foca em desenvolver estratégias específicas para atrair novos clientes e gerar novos negócios, tanto no ambiente digital quanto no off-line, sempre atendendo às imposições dadas pelo Código de Ética e Disciplina e Provimento 205/2021.

A experiência do cliente é um parâmetro de grande relevância para o sucesso de um negócio. Esse fator nada mais é que a percepção geral e a impressão que se produz na opinião de um cliente sobre seu serviço.

Experiência e Sucesso do cliente, são metodologias aplicadas no escritório de advocacia de forma estratégica, com o objetivo de criar uma cultura centrada no cliente, de otimizar processos, desenhar a jornada dentro do seu escritório, alcançando taxas de satisfação mais altas, retendo clientes, diminuindo a taxa de cancelamento e gerando mais receita.

A Controladoria Jurídica/Qualidade Jurídica, tem por objetivo garantir a qualidade da produção e jurídica e funciona como órgão de controle operacional da organização jurídica.

Nossa consultoria tem por objetivo a otimização dos procedimentos e fluxos de trabalho, por meio do mapeamento de todas as atividades realizadas pela equipe técnico jurídica e de apoio legal, com sugestões de melhorias, garantindo a eficiência e a eficácia do departamento.

Alinhando conhecimento jurídico-processual com ferramentas de qualidade, aplicadas, originalmente à indústria, a consultoria em Gestão da Qualidade Jurídica (Controladoria) visa a redução do desperdício na área de serviços jurídicos, sejam eles, desperdícios de talento, de trabalho, estoque, processamento etc.

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