Estamos vivendo um momento único na história da humanidade. Pela primeira vez, enfrentamos a possibilidade real de criar inteligências que nos superam – não apenas em tarefas específicas, mas em todas as dimensões do conhecimento humano.
Você já ouviu falar sobre Advocate Marketing ou Marketing de Defensores? Faz alguma ideia de como aplicá-lo ao seu escritório de advocacia?
Atualmente, com toda a inovação que já está sendo utilizada na advocacia, é importante despertar e ensinar os profissionais que já atuam no direito, ou estão ingressando agora, para esta realidade inovadora, colocando-os sempre no centro das técnicas e soluções de gestão jurídica.
A rotina de muitos advogados se assemelha em um ponto: muitas tarefas para poucas horas do dia. É preciso elaborar peças processuais, defesas, interpor recursos, acompanhar clientes em audiências, com qualidade e dentro do prazo. Por isso não há dúvidas de que é preciso otimizar o tempo do escritório de advocacia. Só há produtividade se houver organização e boa gestão de processos.
Já montou o planejamento do seu escritório para esse ano? Quais são suas perspectivas de crescimento?
Atualmente, com o aumento da demanda de processos judiciais, o advogado tem de equacionar produtividade com o tempo exigido de cada caso específico, para que relação advogado-cliente seja otimizada. Assim, tornou-se necessário mudar a forma com que se exerce a gestão legal aliando o uso da tecnologia para que assim fosse possível comportar essa demanda. Contudo, pelo fato da tecnologia no ambiente do escritório ser algo relativamente recente, alguns profissionais criaram certa oposição a esse uso.
O desafio de todo escritório ao implementar estratégias de marketing jurídico em sua rotina, é posicionar-se com diferenciais competitivos frente à concorrência sem, no entanto, ferir o código de ética da advocacia.
Organizadores, agendas, aplicativos financeiros e muitos outros são de grande ajuda para uma enorme variedade de empresários, independentemente do setor no qual atuam.
Neste artigo o Dr. Carlos Affonso Leony Neto aborda um tema de grande relevância e atualíssimo, que é o posicionamento do escritório de advocacia exigido pelos gestores de empresas.

Newsletter

Receba uma dose semanal de inspiração e inovação direto na sua caixa de e-mail.

Somos um grupo empresarial com 6 empresas dedicadas a desenvolver escritórios de advocacia e departamentos jurídicos, com atuação em todo o Brasil e Europa.